PRÉDIO_2.png
Edifício São Conrado / 

Início do projeto: 2019

Conclusão da obra: em andamento

Área do terreno: 720 m2

Edifício residencial de 10 andares em terreno praticamente plano de 720 m2, em uma rua estreita e bem tranquila.

Como a incidência do sol da tarde é muito forte nos fundos do terreno, a opção foi fazer os dois apartamentos do andar (com 120 m2 cada) voltados para a fachada frontal, privilegiando salas e varandas, e não fazendo nenhuma abertura para os fundos. Para que um apartamento não atrapalhe a vista do outro, fizemos um movimento na planta de forma que o da direita fique mais avançado do que o da esquerda em relação à rua.

A arquitetura contemporânea com uma fachada bem minimalista é resultado da valorização das vigas das varandas, que ocupam toda a fachada frontal, e ajudam a disfarçar a área de serviço dos apartamentos. Esta solução deu amplitude à fachada criando um bloco único, que é inserido no grande "C" estrutural, finalizado na cobertura com um pergolado.

As vagas de garagem ocupam todo o subsolo e parte do pavimento térreo. No térreo também está o acesso principal com a guarita e o imponente lobby com pé-direito duplo. Deste lobby se tem acesso ao salão de festas e hall de elevadores.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom