IMG_2627-PANORAMICA PISCINA_EDITADA.jpg
Hotel Mercure Uberlândia

Início do projeto: 2014

Conclusão da obra: 2016     

Este hotel, em duas torres, está inserido no complexo do Center Shopping, Uberlândia, MG.

Todo o projeto de arquitetura de interiores e design da Torre 2 foi desenvolvido pelo nosso escritório, assim como a praça de ligação das duas torres, recepção, restaurantes, salas para eventos, academia, piscina e sauna. Foi feito também todo o retrofit da Torre 1.

A recepção, que fica na Torre 1, foi ampliada e toda remodelada, com o balcão de atendimento inserido em uma "caixa" de madeira que dá bastante privacidade. O lobby é muito aconchegante e sofisticado, e possui um charmoso e bem equipado espaço de trabalho para os hóspedes. No térreo também está localizado o Restaurante Clementina, que, assim como o hotel, passou por uma modernização. 

Parte do lobby possui pé-direito triplo, que passa pelo 1º pavimento (onde encontram-se o coffee shop e as salas de eventos) e pelo 2º pavimento (onde está localizada a academia, piscina e sauna). Neste 2º pavimento é onde acontece também o acesso para a Torre 2. Para fazermos essa interseção, criamos uma praça com uma passarela coberta que "flutua" sobre um espelho d'água, e que foi idealizada para a realização de eventos informais. 

Ao acessar o lobby da Torre 2, percebe-se a utilização dos mesmos materiais da recepção, mantendo-se a mesma linguagem. Um outro espelho d'água recebe a caixa de vidro de elevadores, de onde se vê todos os andares de apartamentos. 

Com a proposta de um hotel moderno e contemporâneo, o uso da cor se fez essencial para o design de interiores. Adotamos 3 cores em andares intercalados, presentes no hall dos elevadores e circulação, e nos detalhes dos apartamentos. 

Todos os materiais especificados foram criteriosamente definidos, pensando sempre no conforto necessário dos usuários e na facilitação da manutenção e durabilidade.

Fotos: Israel Gollino e acervo do hotel.