10.png
Edifício Cidade Jardim / 

Projeto: 2018

Área do terreno: 810 m2   

Edifício residencial de 13 andares, implantado em terreno de 810 m2, na extremidade de uma quadra. 

Tirando partido do desnível do terreno de aproximadamente 3 metros, posicionamos o acesso ao pavimento térreo na parte mais alta, e o acesso ao subsolo na parte mais baixa.

Além do subsolo, utilizamos parte do térreo e também todo o 1º pavimento para garagem. No térreo posicionamos o acesso principal, com salão de festas e um pátio frontal muito agradável, com bancos e jardim, por onde o pedestre passeia até acessar os elevadores. 

São 2 apartamentos de 140 m2 por andar, com 3 suítes, e a cobertura, com um apartamento ocupando toda a laje. As salas, com espaço para 2 ambientes, assim como a cozinha, se abrem para uma ótima varanda com espaço gourmet. A arquitetura contemporânea com formas horizontais bem acentuadas devido às vigas contínuas da fachada contribuiu para criar estes ambientes bem integrados. Estas vigas fazem um movimento em "C" a cada dois andares, resultando em muita imponência para a fachada.

Os dois apartamentos foram posicionados para terem uma vista privilegiada, tomando-se o cuidado de não ter incidência do sol da tarde nas varandas.