top of page
MM_BRUNO-28_2-2.jpg
Casa VB / 

Início do projeto: 2013

Conclusão da obra: 2017

Área do terreno: 1.050 m²

Área construída: 690 m²

Projeto com uma pegada industrial, com estrutura metálica aparente em sua maior parte, algumas paredes em concreto aparente e todas as outras das fachadas revestidas em tijolinho inglês. 

O terreno, que não é muito grande para todo o programa de necessidades passado pelo cliente, foi muito bem aproveitado. O declive de quase 4 metros foi usado a favor do projeto, onde, para não precisar fazer grande movimentação de terra, optamos pela locação da área íntima na parte baixa do terreno, permitindo que as quatro suítes tenham grandes portas de alumínio abrindo para um jardim privativo.

A entrada social é bem intimista, quase um corredor, onde o tijolinho inglês e o concreto aparente das paredes, juntamente com o jardim nas duas laterais, acolhem quem chega. E quando a porta se abre, tem-se o agradável impacto do pé-direito alto, grandes aberturas de vidro e a árvore! Uma árvore não nativa, resgatada de um reflorestamento que chegou e foi "plantada" com a ajuda de um guincho. A ideia inicial era plantar uma árvore natural, mas quando surgiu a opção desta escultura não houve dúvida. 

Como em todos os nossos projetos, área social e lazer se integram para que os espaços possam ser usados ao mesmo tempo.

No mezanino ficam apenas a sala de estudos e a suíte de hóspedes. Para vencer os 3 andares foi colocado um elevador, posicionado de forma que passe quase despercebido.

A fachada é muito discreta e, propositalmente, não revela o que existe da porta para dentro. 

Fotos: Israel Gollino

bottom of page